Fone: (49) 3532 7100
Av. Irmãos Piccoli, 480 – Centro - Cx Postal: 39 - CEP 89642-000 - Tangará – SC
 
Sede da Fecontesc será inaugurada nesta quarta-feira
|
24/02/2015

A partir desta quarta-feira, dia 25, a Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc) volta a ter sede em Florianópolis. A sala localizada no centro da Capital – que abrigou a entidade de 1984 a 1992 – foi totalmente reformada, de forma a atender as necessidades crescentes dos 22 Sindiconts filiados, bem como dos 20 mil profissionais da contabilidade em atividade no Estado. “Vamos ter um espaço que faz jus à importância que a classe contábil vem conquistando na sociedade”, afirma o presidente Tadeu Oneda. “Nesta nova fase temos certeza que poderemos aprofundar e aprimorar ainda mais nosso trabalho, já que estaremos mais perto dos centros de decisão e de nossas entidades coirmãs.”

Quando assumiu a Federação em março do ano passado, o contador Tadeu Oneda afirmou que sua gestão – a exemplo do trem que trouxe desenvolvimento para sua cidade Tangará – passaria por várias estações, buscando o fortalecimento da categoria. Uma das principais estações era a retomada da sede adquirida na década de 80, pelo então presidente Alfredo Coutinho, situada na Rua Anita Garibaldi, 79, sala 302, Edifício Miguel Daux.

Durante mais de 20 anos, a entidade optou por manter uma administração itinerante, cujo endereço era a cidade do presidente em exercício. O objetivo foi fortalecer a Federação e fazê-la conhecida e forte em todas as regiões do Estado. Afinal, quando surgiu, em 1977, a Fecontesc possuía apenas cinco Sindicatos de Contabilistas filiados (localizados em cidades-polo como Florianópolis, Blumenau, Joinville, Criciúma e Brusque). Vale lembrar também que, naquele ano, Santa Catarina só contava com uma entidade contábil com abrangência estadual – o Conselho Regional de Contabilidade, cuja tarefa fim era o registro e a fiscalização do exercício profissional, não a representação sindical.

CRESCIMENTO - Hoje, passados quase 40 anos de sua criação, a Fecontesc é uma federação reconhecida em todo o Estado pela sua atuação em prol dos profissionais da contabilidade, com um trabalho voltado à ampliação do campo de atuação da classe contábil, bem como à sua qualificação. Sempre em parceria com os Sindicatos das Empresas de Serviços Contábeis (SESCONs) e o Conselho Regional de Contabilidade, a Fecontesc tem presença marcante nos debates, fóruns e reuniões com parlamentares e órgãos públicos – como Secretaria da Fazenda, Receita Federal e Junta Comercial – buscando soluções para os problemas que afetam a categoria como um todo.

A reforma da sala foi feita pelo arquiteto Fernando Koerich, da Degrau Arquitetura e Urbanismo, sob a supervisão do presidente da Fecontesc e dos diretores Administrativo, Ademir Orsi, e Financeiro, Renato Calda.
Fonte: Assessoria de Comunicação Fecontesc
VEJA TAMBÉM
16/04/2015 - MONTAR EMPRESA QUE CONCORRE COM O PRÓPRIO PATRÃO É MOTIVO PARA JUSTA CAUSA
09/04/2015 - Decisão contra empresas também pode ser revista
01/04/2015 - Receita intensifica fiscalização sobre fraude e simulação em importações
30/03/2015 - Brasil é o primeiro em ranking de empreendedorismo
27/03/2015 - Faturamento da indústria de alimentos em SC é maior do que a média nacional
25/03/2015 - Justiça libera distribuidora de cosméticos do pagamento de IPI
© - Ideia Good - Soluções para Internet